Ficus Lyrata Bambino

(Ficus Lyrata Bambino)

Muito versátil e forte, o Lyrata Bambino é uma planta especial, com uma aparência notável, e atualmente é uma das espécies usadas em ambientes internos mais conhecidas e populares. Além da beleza, contam favoravelmente para essa popularidade a facilidade de cuidado e a longevidade da planta. O que poucos sabem, porém, é que além de belo e charmosos, o Ficus Lyrata Bambino é também um poderoso purificador de ar. Como extrai CO2 do ar e o converte em oxigênio, o Ficus melhora a qualidade do ar interno em casa ou no escritório, contribuindo para a a criatividade, a produtividade, a resistência, o desenvolvimento do cérebro e a velocidade de resposta.

Disponível nos potes 17, 24, 30 e 40

Ficus Lyrata Bambino Pote 24 - Quali Flora

Cuidados

Luz

O Ficus Lyrata Bambino gosta de ambientes bem iluminados! Alguns cuidados, porém, são necessários. Como é cultivado em estufas climatizadas, o Lyrata precisa passar por uma adaptação gradativa antes ser exposto ao sol o dia todo, ou suas folhas podem ficar queimadas. É importante girar o vaso de tempos em tempos para que todos os lados sempre recebam luz, caso contrário o lado que recebe menor luminosidade corre o risco de se desenvolver menos e ficar “careca”.

Temperatura

A temperatura ideal para que o Lyrata Bambino se desenvolva bem deve ser entre 18 e 28ºC.

Água

O Lyrata gosta de bastante água. Certifique-se de que o solo nunca seque completamente, para evitar danos à planta como, por exemplo, a queda das folhas. Bastante água, porém, não significa solo encharcado. Se isso ocorrer, as raízes do Lyrata podem apodrecer. Verifique constantemente a umidade do solo e, quando estiver razoavelmente seco, acrescente água. É importante lembrar que a quantidade de água varia muito em função do ambiente em que se encontra a planta. A umidade do ar, a temperatura e a luminosidade influenciam bastante no consumo de água.

Nutrição

Plantas e seres humanos têm algumas semelhanças em determinadas áreas. Assim como nós, elas sobrevivem bem sem vitaminas ou nutrientes extras, mas as chances de que adoeçam se tornam menores se estiverem bem nutridas, pois as vitaminas permitem que elas cresçam mais fortes. Então, seu Ficus vai se beneficiar se receber um pouco mais de alimento de planta uma vez a cada duas semanas. Um fertilizante padrão, facilmente encontrado em lojas especializadas, pode suprir bem essa necessidade de nutrientes. Especialmente no verão e na primavera, estações em que a planta cresce mais e precisa de mais alimento. No inverno, como ela entra em repouso, é recomendável não adubá-la, para evitar uma “overdose”.